quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Desafio quantos animais tem a imagem ?

só relaxar

alto

só força

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

o sonho de uma pessoa

Onde estão os olhos ah?

ihihihih

?

Tao fofo

aiaiaiai!!!!!

O que será que esta aqui?

oi!!!!!

Demais

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Não dá a bota com a perdigota.

Mais vale prevenir, que remediar.

Leste escuro, Sol seguro.

Junta-te aos bons e serás como eles; junta-te aos maus e serás pior do que eles

Imita a formiga e viverás sem fadiga.

Homem prevenido vale por dois.

Grandes discursos não provam grande sabedoria

Filho de peixe sabe nadar

Em Dezembro, treme de frio cada membro.

A noite é boa conselheira.

Bom é saber calar até ser tempo de falar.

Cada macaco no seu galho.


Dinheiro emprestado, anda mal parado.

Porquinhos da índia =)

Historia.


Apesar do seu nome comum, o porquinho-da-Índia não é suíno, nem tampouco indiano. O nome deve-se ao fato de originalmente provirem das chamadas "Índias Ocidentais" (atual continente americano), onde alguns povos andinos, no período da colonização, os criavam para deles se alimentarem. Atualmente, em alguns países - como no Peru - ainda existe essa tradição, sendo um prato típico e apreciado na rica culinária local.






Características


Os porquinhos-da-Índia vivem de quatro a oito anos e podem reproduzir-se ao longo de todo o ano, gerando dois a seis filhotes por ninhada. Para o primeiro acasalamento, recomenda-se que o macho tenha de três a quatro meses e as fêmeas de três a sete meses (jamais depois de sete meses). O período de gestação é de 59 a 72 dias, sendo a média de 62 dias. O tamanho dos filhotes, ao nascer, é de 7,62 cm. A idade ideal para o desmame é de 3 semanas.
Quando adultos, os machos medem cerca de 25 cm e pesam de 900 a 1200 gramas, enquanto as fêmeas costumam ser menores e mais leves, tendo em média 20 cm e pesando de 700 a 900 gramas.
São vivazes e dóceis, raramente mordendo, a menos que se sintam ameaçados ou pertubados. Adaptam-se bem ao cativeiro e são alimentados com ração de coelhopeletizada, ou própria para o animal, feno ou capim, legumes (alface em pouca quantidade e não frequente, pois pode lhe causar diarreia e até levar à morte) e frutas frescas. Retirar as frutas/legumes diariamente quando não ingeridas. Recomenda-se a introdução do brócolis e da couve-flor na sua alimentação, por causa da quantidade de vitamina C que oferecem. Alimentos novos para o animal devem ser-lhe apresentados aos poucos, uma de cada vez, observando-se a reação. Detalhe: a ração não deve ser a base da alimentação do animal.



Alojamento

Muito rústico, este animal adapta-se facilmente a qualquer ambiente, exigindo apenas um local bem seco. Não requer quaisquer instalações especiais ou técnicas difíceis de manutenção. Basta um espaço onde possa organizar a sua rotina diária composta de passeios e brincadeiras além da higiene própria. Alguns criadores recomendam, para um casal, um espaço de cerca de 320 cm² sem teto e com uma vedação baixa.

 Raças 

     Abissínio
  • Pelo curto
  • Coroado
  • US-Teddy e Rex
  • CH-Teddy
  • Peruano e Angorá   
  • Shelties e Coronet
  • Texel e Merino
  • Alpaca e Mohair
  • Frisado
  • Do mato
  • Goiano

Alimentação 


A alimentação ideal para porquinhos da índia é composta de ração, verduras, legumes, frutas e gramíneas (feno/capim/alfafa). Além de água fresca.